Representante de Manaus vence ‘Prêmio Educador Nota 10’

//Representante de Manaus vence ‘Prêmio Educador Nota 10’

O trabalho “Escola de qualidade responsabilidade de todos” deu ao gestor Rodrigo Barbosa Froés, da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul de Manaus, o prêmio de melhor gestor do Brasil. Seu nome foi divulgado na lista dos 10 vencedores do Prêmio Educador Nota 10, realizado nacionalmente pela Fundação Victor Civita.

O Prêmio reconhece professores da Educação Infantil e Fundamental, além de gestores escolares, de todo País. O gestor inscreveu seu trabalho em abril deste ano, apresentando as práticas escolares realizadas no ano letivo de 2015. O objetivo foi mostrar, de forma macro, como funciona o trabalho de um gestor dentro da escola e apresentar os resultados obtidos com atividades que envolvem todos os educadores da unidade de ensino.

“Esse prêmio não é só meu, pois envolve o trabalho de muita gente da escola. Tentei mostrar para a equipe que a escola é um espaço democrático e que cada um tem que cuidar para a melhoria da educação. Abrimos esse trabalho para os professores, que foram fundamentais para os bons resultados que obtivemos em 2015”, explicou o vencedor.

Entre os pontos positivos, o gestor considerou essencial para vencer os mais de cinco mil inscritos no prêmio foi a valorização da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve redução nos índices de abandono escolar, caindo de 50%, em 2014, para apenas 7,22% em 2015.

“Essa valorização e os números, que mostraram que menos alunos estão desistindo e mais alunos estão sendo aprovados, foi uma comprovação de que o nosso trabalho tem dando certo na prática. Além do EJA, tivemos um índice de aprovação de 88% no Ensino Regular”, destacou o gestor.

Em 2014, Rodrigo Fróes já tinha participado, como professor, do Prêmio Educador Nota 10, ficando entre os 100 melhores. “Este ano me inscrevi e não esperava ganhar, mesmo sabendo que o nosso trabalho é positivo e que tem resultados, mas foi mais pelo fato de concorrer com escolas de todo Brasil”, contou ainda surpreso.

A premiação, que inclui uma assinatura anual no site Nova Escola Clube e um vale presente no valor de R$ 15 mil, ocorre no dia 17 de outubro, em São Paulo, onde o gestor também vai ter a oportunidade de participar de oficinas e outras atividades voltadas à educação.

 Educador Nota 10 – Em 18 edições, o prêmio já reconheceu 191 educadores, entre professores e gestores, entregando quase 2,4 milhões de reais em premiação. Para escolher os vencedores, os trabalhos passam por uma comissão, composta por profissionais da Educação e especialistas nas diversas disciplinas, que analisa todos os trabalhos e de onde são escolhidos 50 finalistas e desses são eleitos os dez vencedores.

Posts Relacionados

2016-08-04T08:56:04+00:00 agosto 4, 2016|Estado|0 Comentários

Deixar Um Comentário