Vários bairros de Manaus ficam sem energia na noite desta terça-feira (10)

Diante de uma situação de insegurança que vive a cidade de Manaus nos últimos dez dias, a Eletrobras Distribuição Amazonas foi a protagonista de mais um capítulo, a deixar que todas as áreas da cidade ficassem sem energia elétrica durante a noite de terça-feira, inclusive nas áreas onde estão localizados os presídios. Em nota, a empresa informa que às 22h46 ocorreu uma desconexão do Sistema Manaus com o Sistema Interligado Nacional, causando o desligamento de 40% da carga da cidade.

Embora a nota da empresa destaque que apenas 40% dos moradores ficaram sem energia, nas redes sociais houve relatos de que o colapso no sistema foi total, uma vez que faltou energia em todas as regiões da capital, afetando todos os bairros. Antes mesmo do apagão, vários bairros, principalmente na Zona Centro-Oeste, já vinha apresentando desligamentos desde às 15h, com oscilações frequentes, algumas durando até duas horas.

Nota da Eletrobras

Sobre o apagão geral da noite de terça-feira, a nota da Eletrobras Distribuição Amazonas diz que às 23h02 foi iniciada a recomposição do sistema, com conclusão às 23h30. Até a manhã desta quarta-feira não havia informação das causas da perturbação com o desligamento da linha de transmissão de 500V no trecho Tucuruí/Xingu.

O colapso no sistema de energia de Manaus registrou desligamentos nos bairros Cidade Nova, Flores, Parque Dez, Chapada, Centro, Aleixo, Praça 14, Nova Esperança, São Jorge, Vila da Prata, Santo Antonio, Planalto, Betânia, Japiim, Compensa, Alvorada, Ajuricaba, Redenção, Ponta Negra, Campos Elíseos Kissia,Petrópolis, entre muitos outros.

Moradores reclamavam nas redes sociais

Nas redes sociais, moradores do Parque Dez, Cidade Nova, Aleixo, Alvorada, Nossa Senhora das Graças, Petrópolis, Compensa, Centro, Vila da Prata, Praça 14, Santa Luzia, São Jorge e outros bairros reclamam da falta de energia. O fornecimento foi restabelecido em alguns pontos da capital.

Posts Relacionados